quarta-feira, 25 de março de 2015

"Olha o tamanho do Abacaxi"


“Olha o tamanho do abacaxi que o executivo mandou!” – foi assim que um dos vereadores começou seu pronunciamento sobre o projeto que direciona o pagamento ao magistério até o décimo dia útil do mês subsequente.

Na noite do dia 24.03.15, terça-feira, em Pedrinhas-SE, professores foram a Câmara Municipal de Vereadores para acompanhar e convencer aos edis que o Projeto de Lei enviado pelo prefeito vai trazer prejuízos ao magistério, desastibilizando sua vida de cada docente.

Os professores acreditam que este projeto foi uma resposta do prefeito Zé de Bá que foi sentenciado a pagar até o 5º dia útil com pena de multa de 50 mil reais, por dia atrasado.

A deputada Estadual Ana Lucia esteve na Câmara ao lado dos professores e foi convidada a falar pela categoria. A deputada lembrou que, tanto o FUNDEB e o MDE têm suas características próprias e se há problemas em pagamento tem que se ver o que está gerando isso.



Ela reforçou que tal projeto afetará diretamente os docentes e suas famílias. Ana pontuou aos vereadores não se pode pagar pessoal da secretaria de educação com recursos do FUNDEB e que os repasses na cidade tem vindo de forma crescente, o que não justifica querer mudar o pagamento dos professores com um quarto repasse do fundo no mês seguinte, aonde todo mês vem três. (dia 10, 20, 30 – sem falar nas quartas-feiras)

Nesta quinta-feira, dia 26, haverá reunião entre SINTESE, vereadores e administração sobre o caso. O projeto deverá ser apreciado e votado no mesmo dia. Os professores estarão neste dia acompanhando na luta cada momento.

 

Nenhum comentário: