segunda-feira, 1 de junho de 2015

Professores de Lagarto ainda em Greve

Os professores da rede municipal de Lagarto se reuniram em assembleia  nesta  manha de segunda-feira, 1º de junho, para discutir a greve da rede municipal, que se estende desde o dia 18 de maio,  a assembleia contou com a presença de pais e alunos.
Forma mostrados fotos da situação de algumas escolas da rede municipal como a Monsenhor Dalton na Colônia 13, a creche do Assentamento Che Guevara, e a escola Ismael Silveira no povoado Tanque. Os professores aprofundaram o debate esclarecendo que a luta do magistério lagartense não é apenas pelo reajuste salarial, mas também para melhorar as condições físicas e laborais nas escolas, e pela melhoria da Alimentação Escolar.
O atraso do pagamento de salario aos professores chega até a ultrapassar os 10 primeiros dias do mês seguinte, após o trabalho. A categoria aprovou ainda um calendário de luta para pressionar a câmara de vereadores a não votar no chamado Projeto da Morte, que chega a sequestrar 60% dos direitos da carreira dos professores.
Amanha como primeiro ato vão a Câmara Municipal de Vereadores para fazer uma vigília, na quarta-feira irão a capital ao Tribunal de Justiça e na próxima segunda-feira, dia 8,  farão nova assembleia na subsede do SINTESE para avaliação do movimento paredista.




Nenhum comentário: